>LINGUA DE GATA, en GATO VADIO

>

(VALENTINA Y SU GATA)
de Souza Prabhu
Não, não vou
cavar bem fundo e descobrir
que sou de facto de Souza Prabhu
mesmo que Prabhu não fosse tolo
e tivesse tido o melhor dos mundos.
(Brâmane católico!
Ouço ainda a sua risada gorda)
Não interessa que
o meu nome seja grego
o meu apelido português
a minha língua estranha.
Há sempre formas
de pertença.
Eu pertenço aos patos feios.
Ouvi dizer
que os meus pais queriam um filho.
Fiz o que pude para estar à altura.
Escondi as manchas de sangue
na minha roupa
e deixei que os meus seios descaíssem.
As palavras a arma
para crucificar.
Esta entrada fue publicada en "2º semana de poesia salvaxe", "eunice de sousa", "gatovadio", "poemas visuales", porto, portugal. oporto. Guarda el enlace permanente.

Responder

